24/10/2015

Pencak Silat (Indonesian Martial Art)






                                                     Silat












Pencak silat, é um termo genérico para uma classe de artes marciais originárias do arquipélago indonésio .

É uma forma de luta de corpo inteiro além de armamento. Cada parte do corpo está sujeita a ser atacada e usadas para ataque.

Pencak silat foi praticada não só para a defesa física, mas também para a consecução dos fins psicológicos.

As pessoas do grupo de etnia Malay vem treinando neste sistema de luta. Inicialmente foi desenvolvido pencak silat a partir de observações de movimentos dos animais e ambiente natural.

Pencak silat foi usada para defesa contra bandidos e tribos de fora do arquipélago. Além disso, ele foi usado para proteger a família e sua honra. 


Pencak silat está intimamente ligada à história da Indonésia e teve um impacto significativo sobre o crescimento do arquipélago.
Por haver uma grande diversidade cultural na Indonésia, o silat indonésio possuía variações em cada região onde era praticado. Essas variações transformaram-se nas diferentes escolas e estilos de silat indonésio.

Por se tratar de lugar onde existia diversos grupos étnicos, muitas vezes com idiomas ou dialetos próprios, cada comunidade Indonésia utilizava um termo para referir-se a essa arte marcial vulgarmente chamada de silat.

Conheça um pouco mais desta arte marcial "Silat" e o ator IKO UWAIS.

Fonte; pt.wikipedia.org    Fotos: www.google.com.br    Vídeo: www.youtube.com