31/10/2015

Nguni Stick Fighting (South Africa)





                                    Nguni a vara de combate









Nguni, vara de combate, será que você já ouviu falar de Nguni, também conhecido como Donga, ou dlala 'nduku, que literalmente se traduz como " jogando paus " é uma arte marcial habitualmente praticado por adolescente Nguni herdboys na África do Sul.

Cada combatente está armado com duas varas longas, um dos quais é usado para a defesa e outro para o ataque. Pouco armadura é usado.

Dois guerreiros opostos a lutar entre si para estabelecer qual deles é o mais forte ou o "Bull" (Inkunzi).
Nos tempos modernos, isso geralmente ocorre como parte da cerimônia de casamento onde os guerreiros de uso doméstico e área de bem-vindos guerreiros do noivo de agregado familiar e área da noiva para atender a "ficar a conhecer uns aos outros". 


Outros grupos de guerreiros também podem ser convidados a participar. Um "induna" ou guerra Capitão / Árbitro de cada grupo de guerreiros mantém sua equipe na verificação e mantém a ordem entre os lutadores.

As pessoas Suri da Etiópia têm uma cultura feroz em que ficar lutando - chamado donga ou saginay - desempenha um papel importante.Tradicionalmente uma maneira para os homens jovens para impressionar as meninas é uma demonstração de bravura e um desejo de se tornarem guerreiros gado. Muitas vezes raspada, e freqüentemente vestindo pouca ou nenhuma roupa, os homens batalha para fora com pouca consideração por lesão ou a possibilidade real de ser morto.


Luta da vara é um termo genérico para as artes marciais que usam simples longo e fino, sem corte, de mão, geralmente de madeira "fura" para lutar como uma equipe, bastão, vara de passeio, bastão ou similar.

Algumas técnicas também pode ser usado com um guarda-chuva resistente, ou mesmo uma espada na bainha, mas as armas mais grossas e / ou mais pesado sem corte.

Fonte: en.wikipedia.org     Fotos: www.google.com.br     Vídeo: www.youtube.com