08/08/2015

Artes marciais mistas


                                        

                                       Artes marciais mistas








As artes marciais mistas AMM, mais conhecidas pela sigla MMA, são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro.



O MMA tem influências mais modernas, antes de tudo em violentos encontros de vale-tudo no Brasil que apareceu em 1920 com o famoso "Desafio Gracie".



Em 1871, George Gracie imigrou com sua família da Escócia para o Brasil e estabeleceram-se na província do Pará, no norte do país. 

Hélio Gracie, irmão de Carlos, por causa de sua pequena estatura começou a adaptar as regras básicas de Jiu-jítsu no seu estilo de luta. Ele apresentou a aplicação de arte de energia, permitindo a um adversário menor derrotar um maior.  Tudo isto deu origem ao desenvolvimento de uma nova arte marcial, a " Gracie Jiu-Jitsu ".



Helio continuou a avançar e aperfeiçoar sua arte em sua nova academia.  Para atrair a atenção e promover a academia, seu irmão Carlos lançou o "Desafio Gracie". Ele publicou uma série de anúncios em vários jornais do Rio, e um desafio:"Se você quer um braço quebrado ou costela, entre em contato com Carlos Gracie."



E assim começou o renascimento da mistura de artes marciais, Carlos e seu irmão Hélio, seguidos por seu filhos, lançaram e levantaram a muitos desafios em partidas de vale-tudo, contra representantes de diferentes escolas, de karate, boxe e capoeira.

Assim, o MMA Brasil passou a ser o que hoje é.


Pesquisa: silveira

Fonte: pt.wikipedia.org/      Fotos: www.google.com.br/    Vídeo: www.youtube.com/
matéria extraída de pt.wikipedia.org